14.4.13

MdA | Suicídio


NÃO, você realmente não está sozinho(a). E não estou dizendo que fica melhor(...), pois isso depende do grau de aceitação de cada um. Sim, é importante aceitar-se, e isso leva tempo. Mas tudo fica melhor quando se tem amigos com que se possa conversar e abrir o coração. Então vá fazer amigos e viver um pouco, isso de deixa mais leve, mais feliz e bem longe da tristeza e da solidão.

9 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

#fato ... aceitação e carinho de amigos conta e muito no processo ...

Frederico disse...

a vida sempre vale a pena :)

Otávio disse...

lembrei de um caso recente aqui na nossa cidade. Um garoto de 12 anos, que mora aqui ao lado da minha casa.. terrível.

O Rei do Drama disse...

ow, veio num dia difícil essa tirinha.
beijos

FOXX disse...

ah, amigo, eu era uma criança sozinha mesmo. estava sozinho mesmo. acho que vc tá tentando ajudar, mas quando vc diz pra alguém que está sozinha que ela não está vc a afasta... o que precisa é se oferecer, sabe? "se vc se sente sozinho, se está sozinho, me escreve, que eu farei o que puder pra ajudar", temos que dizer algo desse tipo.

Carlos Roberto disse...

Engraçado, nunca tive problema com relação a aceitar-me, mas sim com relação à família. Confesso que a ideia suicida sempre me persegue, mas acho tão modinha que não faço, e adoro uma dificuldade, então parto pra briga... Quanto a amigos... Antes só do que mal acompanhado (às vezes)

Diego Rebouças disse...

Que fofo isso! Os amigos fazem a diferença. Sempre.

HOMOTOON disse...

Informo que a tirinha original não tinha a mensagem positiva... Mas, como é um assunto delicado resolvi acrescentar o que foi bom para mim - que, obviamente não se aplica a todo mundo. Infelizmente, as maiores vitimas são adolescentes... Que não ouvem a gente de modo algum - pois é, já fui um adolescente baby. Sei como vc se sente! E nem precisa fazer cara feia, pensando: SABE NADA! Sei sim! O ciclo é o mesmo pra todo mundo: os mesmos problemas, angustias, exageros e curiosidades... Sei que algumas coisas passam, outras permanecem até o ultimo suspiro.

-----------------------------

Bratz: a mim ajudou bastante...

Frederico: invejo sua positividade! ^__^

Otávio: não fiquei sabendo dessa história, depois vc me conta.

O rei do drama: vai passar, honey.

Foxx: entendo como vc se sente, também fui um menino solitário. Embora o que nos diferencie, provavelmente, seja o amor que recebi dos meus familiares. Acho que isso diminuiu um pouco o meu grau de solidão.
Solidão também mudou um pouco, a internet permite mais contato (embora que não seja fisico), também permite mais comunicação... O canal está aberto, porém, não sei se dizer se posso ajudar é o mais adequado. Até porque, não sei se tenho esse poder de ajudar. Então coloquei o que serviu para mim... Os amigos são meu principal apoio, conversar, dividir as coisas funciona muito bem.

Carlos Roberto: normal essas crises existenciais, o importante é que vc se gosta. Quanto aos "amigos" estou falando de amigos de verdade E não colegas ou pessoas interesseiras.

Diego: né!? ^__^

J. M. disse...

Amo meus amigos...pena que estão longe de mim! Abração.

HOMOFILE

HOMOCLUB