14.9.10

CUTEBEAR | Apresentação

Hell-O!

Mais personagens e, menos tempo pra pensar em tirinhas. CUTEBEAR (ou "Urso Bonitinho") é uma deviração CHIBI (mini): tipo "Hellokitty" ou "PUCA", etc. Pra que faço nesse estilo pra agradar Gay? Não sei ao certo - a esperança é a última que morre? Mas enfim, na minha mão, os desenhos assumem um papel CUTE=CHIBI=DIRTY, onde a primeria aparência eles são bonitinhos, olhando de novo você verá que as coisas são "sujas e safadinhas" - então, não espere doçura ou meiguice.

Por enquanto são só dois personagens, inspirado numa certa "Vida de 2 Ursos". Aceito sugestões, e também achei ótimo - os ursinhos - perguntarem sobre "as piadas de urso", pois assim posso expandir o leque de personagens dentro do mundo GLBTTTTTTTTTT...

SweeTop: é o +ativo (= sexo). Ele é fofo, meigo, carinhoso em excesso, educado e gosta de SM. Enfim, tem uma personalidade meio passiva, mas na cama (ou numa discussão) ele se transforma e bate e chinga como ninguém!

Biboo: é +passivo (= sexo). Ele é ácido, mal educado, espaçoso, porém carinhoso e embora dê patada no SweeTop - ele o adora. Mantém a linha dura = grande aparência de machão. Todo mundo pensa que ele é o comedor.

Pra que estabeleço esses critérios sexuais? Vá saber? Talvés minha vida esteja muito morna... rs.

Enfim, não tá nada demais, mas...
Ficou bonitinho mesmo?
Levaria pra casa?

PS> notou qualquer semelhança no formato do rosto e barba do "Biboo" e o "François Sagat"?
------------------------------------------------ 

Urso em comunidades GLBT é uma referência metafórica ao animal do mesmo nome com notáveis características semelhantes. Essas características incluem seus pêlos, suas proporções, e seu perceptível poder masculino. O urso é gordo e poderoso, e da conciliação destas duas qualidades é o cerne do conceito de urso. É também não é coincidência que ursos são normalmente muito semelhantes à aparência do ideal do norte-americano de lenhador. Lenhadores frequentemente encontram ursos e os dois sempre foram associados entre si. Um conflito romântico das imagens do urso e do lenhador fornece seu recurso metafórico. Lenhadores foram romantizados e fetichizados na cultura gay muito antes da chegada do conceito de Urso, e o conceito de Urso mantém fortes os traços desse ideal mais antigo. Os homens gay recorrem ao lenhador ao seu nível estético, mas também pela razão de sua homossocialidade. Por serem uma classe operária, e por seu isolamento da sociedade urbana (e, consequentemente, da cultura gay principal) despertou uma fantasia de segredo e libertação, com uma definição norte-americana bucólica e rural.

A auto-identificação dos gays como os ursos surgiu em São Francisco na década de 1980 como uma vertente do gay motociclista e depois o couro e comunidades "girth and mirth" (Cintura e alegria, uma outra subcultura da comunidade gay de gordos e obesos). Ela foi criada por homens que sentiram que a cultura gay principal não aceitava muito bem homens que não se enquadravam no estereótipo "Twink" (jovem e sem pêlos). Além disso, muitos homens gays na América rural nunca se identificaram com o estilo de vida urbano estereotipado, e foram à procura de uma alternativa que mais se semelhante à imagem americana de homem trabalhador.

Wikipédia BR
Wikipédia USA

6 comentários:

Paulo Braccini disse...

SWEETOP e BIBOO ficaram fofos por demais ... o perfil dos dois melhor impossível ... pq todos os personagens são permeados de critérios sexuais ... elementar nean? o Cain é um safado ... rs

bjux

;-)

Dois Ursos disse...

KKK, Explica direito essa historia ae, heim !!! kkk. Logo mais vamos encomendar uma ilustração para um post nosso. Pode ?

Vida de Dois Ursos

Anônimo disse...

ecvcapeihfifafaphrtd, justin bieber baby, fikstcf.

Fernando L disse...

CultBear, hehe

Ficaram simpáticos, mas não gosto de ursos.Minha alma twink não simpatiza com eles, mesmo um deles sendo SM, AHuAhAuh

Fernando L disse...

CultBear, hehe

Ficaram simpáticos, mas não gosto de ursos.Minha alma twink não simpatiza com eles, mesmo um deles sendo SM, AHuAhAuh

bjs

Moa Sipriano disse...

Já tem em PELOOcia? Eu quero!!! (rs)

HOMOFILE

HOMOCLUB